Kepler.
Johannes nasceu dia 27 de dezembro de 1571, no sul da atual Alemanha, que naquela época pertencia as Sacro Império Romano, em uma cidade chamada Weil der Stadt, região da Swabia.
Ele foi um grande astrônomo, matemático e astrólogo alemão e figura-chave da revolução cientifica do seculo XVII. É mais conhecido por formular as três leis fundamentais da mecânica celeste, conhecidas como Leis de Kepler, codificada por astrônomos posteriores com base em suas obras Astronomia Nova, Hamonices Mundi, e Epítome da Astronomia de Copérnico. Elas também forneceram uma das bases para a teoria da gravitação universal de Isaac Newton.
Kepler estudou as observações do lendário astrônomo, por volta de 1605, que estas observações seguiam três leis matemáticas relativamente simples. Suas três leis do movimento planetário desafiavam a astronomia física de Aristóteles e de Ptolomeu. Sua afirmação de que a terra se movia, seu uso do elipses em vez de epiciclos, e sua prova de que as velocidades dos planetas variavam, mudaram a astronomia e a física.
Em 1596, Kepler publicou Mysterium Cosmographicum, onde expôs argumentos favoráveis às hipóteses heliocêntricas em 1609 publicou Astronomia Nova onde apresentou as três leis do movimento dos planetas, que hoje levam seu nome.
A primeira Lei de Kepler foi a da 'Lei das Órbitas Elipticas' a segunda lei foi a da 'Lei das áreas" e a terceira foi a 'Lei dos tempos'.
Kepler faleceu dia 15 de novembro de 1630.
Nenhum comentário:
Postar um comentário